quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MUSEU DA CIDADE COM ACÇÃO DE FORMAÇÃO: SERVIÇOS EDUCATIVOS EM ORGANIZAÇÕES CULTURAIS


A Câmara Municipal de Aveiro informa da realização da acção de formação “Serviços educativos em organizações culturais”, que irá decorrer nos dias 21, 22, 23, 28 e 29 de Novembro, no Museu da Cidade de Aveiro. Trata-se de uma acção que está prevista no Plano de Formação do Museu da Cidade e que será realizada em colaboração com a Cultideias.


O curso com uma duração de 30h [10h-13h e 14h30-17h30] e terá como formadoras Rita Canavarro (É actualmente a Coordenadora do Serviço Educativo da Batalha de Aljubarrota e consultora na área da educação em museus) e Sara Barriga (. É formadora nas áreas da Gestão e Educação Museal, Criatividade e Expressão Plástica. Actualmente é coordenadora geral do Serviço Educativo da Casa das Histórias Paula Rego).


Os conteúdos programáticos contemplam questões como os visitantes e as suas visões [públicos]; a experiência e a aprendizagem no museu e a interpretação dos conteúdos veiculados e disponibilizados pelas organizações culturais.


Vocacionado Professores, educadores, técnicos de educação e outros profissionais da comunidade educativa, estudantes e outros interventores/interessados na educação pela arte, o curso permite, ainda, a participação de todos os interessados.


Informação mais detalhada sobre os conteúdos da formação e as condições de inscrição está acessível através do site: http://www.cultideias.com/News_cultFormacao/News_20111008.php, pelo email cultideias@cultideias.com, ou pelo telefone 212 763 381. As inscrições podem ser feitas até ao dia 14 de Novembro. Todos os participantes terão direito a um certificado de participação nesta acção de formação.






Sem comentários:

Enviar um comentário