quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ART NOUVEAU & ECOLOGY 4º HISTORICAL LAB: “Raw materials and Art Nouveau“


CALL FOR PAPERS PARA SIMPÓSIO A 26 DE JANEIRO 2013 EM AVEIRO

A Réseau Art Nouveau Network - rede de cidades que têm como objetivo preservar, estudar e promover a Arte Nova à escala europeia - vai organizar um simpósio, no dia 26 de janeiro de 2013, em Aveiro.

Realizado no âmbito do projeto Arte Nova e Ecologia, irá abordar temas relacionados com as matérias-primas utilizadas e a arte nova.Trata-se de uma ação apoiada pelo Programa Cultura 2007-2013, da Comissão Europeia, que prevê a realização de cinco laboratórios e um simpósio internacional, envolvendo 14 cidades e regiões europeias: Alesund (NO), Aveiro (PT), Bad Nauheim (DE), Barcelona (ES), Bruxelas (BE), Glasgow (Reino Unido), Helsinquia (FI), La Chaux-de-Fonds (Suíça), Havana (CU), Ljubljana (SL ), Nancy (FR), Regione Lombardia (TI), Riga (LV) e Terrassa (ES).

Estão abertos os prazos para a apresentação de propostas, que devem ser apresentadas em francês ou inglês e em formato de resumo, com um máximo de 20 linhas. Devem conter também os dados de contacto, bem como alguns elementos biográficos e bibliográficos. O prazo para a apresentação dos resumos é o dia 17 de setembro e devem ser enviados para o e-mail info@artnouveau-net.eu. Em outubro, o comitê de seleção composto com parceiros de Aveiro, Ljubljana e Bruxelas irá selecionar as dez comunicações a apresentar. O texto completo da palestra deverá ser apresentado até 31 de dezembro de 2012 e as apresentações de Powerpoint até 7 de janeiro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário