segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tertúlia em torno da leitura







A Câmara Municipal de Aveiro informa do projecto “Ler faz bem ao Coração” que decorrerá durante o mês de maio.
No mês de maio em que se assinala o coração e se dá conta de tudo aquilo que devemos fazer para o manter vivo e de boa saúde, a Biblioteca Municipal de Aveiro associa-se a esta temática.
Neste sentido, está a decorrer uma exposição de cartazes pela Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação de Coimbra no átrio da Biblioteca Municipal de Aveiro sobre o coração.

No 14 de maio, às 21.00 horas, será promovida a tertúlia “Ler faz bem ao coração” moderada pela coordenadora da Biblioteca, Madalena Pinheiro.
No dia 19, pelas 9.00 horas, vai ter lugar a caminhada “Ler faz bem ao coração… caminhar em verso também”. Aberta à população, a caminhada de seis km tem partida e chegada junto à Biblioteca, onde em alguns pontos estratégicos do percurso o Grupo Poético de Aveiro surpreenderá os caminheiros com leitura de poemas.
No 24 de maio, pelas 21.00 horas, vai realizar-se o baile folk “Ler faz bem ao coração… o desporto também” no auditório da Biblioteca. Esta ação contará com a colaboração da associação tradfolk Aveiro, onde se dançarão músicas tradicionais europeias.
No dia 30, das 15.00 às 18.00 horas vai ter lugar a palestra “O desporto na Saúde” com Costa e Oliveira, Hugo Ângelo e João Neto (atleta Olímpico de Judo). Neste encontro será abordará o desporto escolar, o desporto de alta competição e o desporto para pessoas com deficiência, com a colaboração da FPJ – Federação Portuguesa de Judo e do núcleo de Judo da AAUAveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário