sexta-feira, 11 de julho de 2014

ARTES NO CANAL, AMANHÃ 12 DE JULHO

As “Artes no Canal – Mercado de Fusão” regressam ao centro da cidade no próximo sábado, dia 12 de julho. A feira que se realiza no segundo sábado do mês promete um programa de animação diversificado. Esta edição estival conta com atividades que entram pela noite, alargando o horário normal de funcionamento.
As praças e ruas nas imediações do canal central da Ria de Aveiro vão viver momentos animados por diferentes expressões artísticas. A música vai fazer-se ouvir desde as 10 da manhã, com a arruada do Grupo de Bombos da Fanfarra da Costa do Valado. Apontamentos musicais de Carlos Pinto e da Oficina de Música de Aveiro juntam-se ao DJ Set de Jazz Walkers e à atuação do Grupo de Cantares e Xailes de Aveiro, na Rua Direita. O concerto de Gobi Bear, às 19h00, na praceta do edifício Fernando Távora e o baile de forró pelo grupo Queremos Forróziar em Aveiro, às 21h30, também na Rua Direita, alargam a diversidade dos estilos musicais e convidam o público a dançar.

Às 11h00 as jovens ginastas da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym trazem harmonia, graça e beleza à Praça Dr. Joaquim Melo Freitas.
Na Rua Direita a pintura de murais faz-se sob o tema “preenchemos os vazios com sonhos” e na Galeria da Santa Casa da Misericórdia pode assistir-se à exposição de fotografia “O Meu Olhar”.

Durante a tarde, entre as 14h00 e as 19h00, decorre um workshop de Slackline. Esta modalidade consiste numa fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

As atividades culturais e recreativas de rua, o artesanato tradicional e o criativo, os produtos vintage, os reciclados, o comércio local de proximidade, fundem-se neste mercado único, convivem com o público e animam o centro da cidade.

A feira Artes no Canal – Mercado de Fusão é uma iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro, realizada em parceria com a Associação Comercial de Aveiro e a Associação de Artesãos de Aveiro A Barrica. Conta com a colaboração da Associação Geração Inédita, o Mercado Cooletivo de Aveiro e os artesãos da Associação Desportiva de Nariz.

1 comentário:

Rosa Maria disse...

Gostaria de saber quais os requesitos necessários para poder participar na feira de artes no canal. Obrigado

Enviar um comentário