quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Um olhar sobre artistas portugueses no limiar de terceiro milénio”



“Um olhar sobre artistas portugueses no limiar de terceiro milénio”
Avenida de Arte Contemporânea | Mostra # 5

Patente de 18 de Fevereiro a 27 de Março
Edifício da Antiga Capitania


Esta exposição foi originalmente concebida fruto de uma cooperação com a Associação Internacional das Artes Plásticas junto da UNESCO, a Delegação de Portugal na UNESCO, o Instituto Camões de Paris, o Instituto de Arte Contemporânea e a TAP.
A arte contemporânea tem-se afirmado de forma crescente nas nossas sociedades e o trabalho dos artistas portugueses contemporâneos, nos últimos anos, tem vindo de forma consistente a afirmar-se nos meios internacionais.
Esta colecção, integrada no Projecto da Avenida da Arte Contemporânea de Aveiro, é resultante de uma cedência do Instituto das Artes/Ministério da Cultura à Universidade de Aveiro e à Câmara Municipal de Aveiro sendo constituída por um conjunto de obras adquiridas pela Direcção Geral das Acção Cultural/Secretaria de Estado da Cultura. Estas aquisições foram feitas ao longo dos anos com o intuito de apoiar jovens criadores.
Esta mostra capta, através da objectiva de Cyril Bailleul, os criadores no seu ambiente de trabalho pretendendo contribuir para uma maior familiaridade do nosso meio artístico e para uma mais alargada compreensão da construção das opções formais e conceptuais das suas obras.



Sem comentários:

Enviar um comentário